Para combater a criminalidade, proteger seu patrimônio e os colaboradores de sua empresa, muitos lojistas apostam em adotar medidas de segurança, mas que se não utilizadas da forma correta, podem acabar se tornando um desperdício de dinheiro se não cuidarem do problema de forma satisfatória.
Por este motivo, fizemos um artigo que vai te ajudar a aumentar o nível de segurança da sua loja de varejo. Confira.
Crie uma cultura de prevenção a crimes
Toda medida de segurança adotada por sua loja, deve ser suportada por uma cultura de prevenção a crimes para que se obtenha sucesso em sua implementação. Dessa forma, a empresa como um todo estará alinhada quanto aos cuidados que devem ser tomados em relação à segurança.
Os funcionários devem ser treinados para identificar situações de risco quando for possível, como clientes suspeitos, mercadorias ocultadas para serem recolhidas mais tarde e para reconhecer ladrões que já cometeram ações criminosas na loja. Com a sua equipe alinhada em torno do projeto, ficará muito mais fácil tornar suas instalações mais seguras.
Utilize equipamentos de segurança
Hoje é comum encontrarmos câmeras de segurança em todos os tipos de estabelecimentos comerciais, uma medida muito eficiente para inibir e identificar criminosos. Mas você pode otimizar ainda mais esse processo com a aplicação da tecnologia.
Por exemplo, você pode migrar seu CFTV para um sistema na nuvem e ter o acesso das câmeras em tempo real, através do seu smartphone. Dessa forma, você obtém um maior controle sobre a loja e facilita a comunicação, já que os vídeos podem ser enviados através de aplicativos de mensagens.
Além das câmeras de segurança, existem outras tecnologias que podem ajudar a melhorar ainda mais o esquema de segurança adotado pela sua loja. Equipamentos como as antenas antifurto em conjunto com as etiquetas eletrônicas, também reforçam a segurança da sua loja.
As antenas ficam localizadas na saída da loja e se alguém tentar passar por elas com um produto que tenha a etiqueta eletrônica, o sistema de alarme será acionado e o criminoso identificado.